domingo, 22 de setembro de 2013

Não sou flor, a delicadeza de tantas não se adequa a mim, não exalo perfumes tão doces, só algumas fragrâncias compradas, meu toque não é tão macio quanto de uma pétala, eu não sei ser de ninguém a ponto de me ver jogada no chão e ainda tentar parecer bela. Ser bela. O que é ser belo para você? Minha professora de filosofia me perguntou isso uma vez e fiquei me sentindo constrangida por pensar no menino da sala ao lado, porque a beleza dele jamais foi bela. Belo é essa flor que brilha vigorosa ainda presa em seu caule. Que ainda tem um mundo só seu sem que alguém tenha lhe usado. Belas são todas aquelas pessoas que sabem se doar e se recompor com a mesma intensidade. Belos são todos esses, e não sou eu. Porque não tenho conseguido me reerguer desde o último tombo, tem sido difícil e talvez já comece aparentar certas marcas. 




Lara Oliveira

Nenhum comentário: