quinta-feira, 30 de junho de 2011

Just do it! - Basta fazê-lo!

Você pode falar o que quiser, tens uma boca, é tua a língua e a consciência, o papel barato. Então, faça isso. Continue com seu teatro fracassado, que não rende fila, nem burburinho, muito menos aplausos quando cai o pano. Só seu eco, patético e frustrado, agarrado à música de introdução do teu disco velho, arranhado, que não alcança nem prêmio lata, muito menos ouro ou platina. Rendeu apenas umas três cópias vendidas, compradas por você mesma, falsificadas como a procedente. Mas faça, se mantenha, não me venha de peleguice, continue com seu repetitivo espetáculo sem fim. Continue a exibir seus sorrisinhos pra quem lhe for conveniente, daqueles que só convencem os que ainda não desenvolveram a façanha de identificar a maleficência do seu caráter por trás do cartão de visita mais fake de todos os tempos. Faça isso, continue assim. Na ânsia por aceitação, na busca infinita pra parecer uma pobre vítima, me acuse de coisas eu nunca fiz, coisas que, tenha certeza, teria todos os motivos do mundo pra fazer, quem sabe até pior, se não fosse minha preguiça eterna de aplicar esforço ao que numa conta de multiplicar o resultado é sempre zero. Então, faça isso, me desenhe por aí como quiser, me faça bruxa, doida, santa, me conforta saber que você me denota tanto poder e conceito. O que foi, me acha irônica? OMG! Enfim algo que faça sentido! O quê, tem mais? Fingida? Fingida porque sempre fui doce quando a recíproca parecia (só parecia) verdadeira e depois saturada de praticar minha educação em vão, resolvi mudar, chutei o balde? E você realmente espera que eu continue sendo doce com quem por trás dos panos só puxa o meu tapete?Ahhh...tenha dó! Então eu sou mimada, apenas porque você quer que eu seja, já que ser mimada pra você é sinônimo de ter uma família que me cuida e me ampara por que me faz bem, por que me quer bem. Então, eu sou acomodada, só por não seguir a maré "pseudo-qualquer coisa que me faça parecer muito foda" pra quem vê ou ouve falar de mim? Eu sou menos inteligente por colocar o meu coração no comando e pagar pra ver se o verdadeiro amor é mesmo capaz de tudo, depois de ter vivido, modéstia à parte, uma história digna de uma obra de Nicholas Sparks? Aff...eu acho a maior graça dessa gente que se acovarda da vida e tenta pintar a coragem alheia de burrice. Mas já disse e repito, faça isso, tens o direito da voz! Só não vá reclamar da vida lhe devolver em dobro tudo que fazes ou preferes contra quem não joga o teu jogo manjado. Enquanto isso, eu só lamento...Lamento se decepciono por não agir conforme as pessoas esperam. Mergulho de cabeça, dou minha cara à tapa, e mesmo ficando sempre vulnerável às consequências, não sigo conforme a maré só pra merecer aceitação, eu sigo o meu coração! Porque eu tô fora de viver de aparência, forçando um "olha como eu sou feliz", mascarando os "e se" ou "como seria" escondidos no peito. Diferente de muita gente, haja o que houver, eu assumo minhas escolhas! E eu não faço mais esforço pra entender porque minhas escolhas incomodam tanto pois já ficou claro desde o cair das as máscaras, que é mais fácil desdenhar quando não se consegue ser igual ou melhor. Então, por que parou? Parou por quê? Me faz rir pelo menos, já que sua hipocrisia não me faz derramar uma lágrima sequer. Ahhh, dona, você não sabe, mas eu não coleciono vergonha alheia e nesse album, my darling, tem mais figurinha repetida pra trocar do que você imagina...


...mas ei, que isso, tá indo pra onde? Cansou? Tá cedo ainda, senta e toma mais um copo da minha ironia irritante, dona inveja! Faça isso!
 
Y. SanFer

Um comentário:

Ligia schirmer disse...

Bom Dia pequena Duda. Sei que estas tuas postagens são antigas mas hoje, ao acaso no qual nem acredito, caí aqui e comecei a me encantar com teu dom de escrita. Eu devia estar precisando de palavras assim, tao bem colocadas. Não vejo nenhuma postagem mais recente, nem imagino o porque de você não dar sequência ao blog, mas se puder, reconhece. Fara muito bem a outros assim como esta fazendo a mim neste momento. Pense que suas palavras podem iluminar o dia de alguem mesmo aos 60, como eu. Imagine se sua leitura cair em maos jovens o bom estrago que poderá fazer. Nem sei se verás meu comentario mas Obrigado pela sua ajuda. Virei sua fã.